sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Brinde fácil

Ontem recebi aquele velho spam, que promete uma cesta de produtos da Nestlé caso eu encaminhe a mensagem para X emails com cópia para um outro endereço indicado. A mensagem apresenta vários sinais, no mínimo, duvidosos como: texto com gerundismos, endereço de email do remetente em nome de pessoa física com provedor gratuito, assinatura de um suposto Gerente de Marketing com nome diferente do remetente, texto puro com fundo branco, sem logomarca e nenhum tipo de layout.Tem alguém que ainda acredita nisto??? Sim.Por isso eles continuam com essa prática de email mkts principalmente nesta época de festas. Mesmo aqueles que chegaram agora no mundo digital deveriam ligar o desconfiômetro e refletir sobre tamanha facilidade em receber uma cesta de produtos desta grande empresa em troca do envio do email.Não é a toa que o Brasil está como campeão no ranking de envio de spams. Muito mais precisa ser feito para conscientizar os usuários dos perigos e ameaças que esse mundo virtual oferece. Creio que levaremos mais 10 anos para começar a ter uma redução considerável nestas ações. E até lá os provedores gratuitos de email terão que arregaçar as mangas para cuidar das caixas de email de seus usuários e amenizar a circulação destas indesejáveis mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário